A Mil Geradores forneceu o sistema de energia com geradores e torres de luz do RIO OPEN 2017 que foi realizado de 20 a 26 de fevereiro de 2017.
Local: Jockey Club Brasileiro – Lagoa – Rio de Janeiro, RJ.

 

O Rio Open apresentado pela Claro é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro.  Faz parte de um seleto grupo de treze torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.

Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. Além do espanhol Rafael Nadal, campeão de 2014 e um dos maiores ídolos do esporte, os conterrâneos David Ferrer, campeão da edição de 2015, e Tommy Robredo, e o italiano Fabio Fognini, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o austríaco Dominic Thiem, e o americano John Isner já jogaram o Rio Open. Entre as mulheres, destaque para a italiana Sara Errani, campeã de 2015 e Francesca Schiavone, campeã em 2016.

Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central, que tem capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e Praça de Alimentação.

A terceira edição do Rio Open em 2016 comprovou o progresso do torneio ao trazer grandes nomes do circuito mundial de tênis, além de despertar um interesse cada vez maior do público e dos patrocinadores. O maior torneio de tênis da América do Sul levou cerca de 45 mil pessoas ao Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul da Cidade Maravilhosa. O público que prestigiou o evento, que já faz parte do calendário esportivo do Rio, vibrou com 92 partidas disputadas em nove quadras de saibro, entre 94 atletas de 31 países.

WhatsApp chat